Se a conta de água de seu condomínio ou empresa, está mais alta que em períodos anteriores ou está em aumento crescente, talvez você logo pense: deve ser esse hidrômetro… será?

Se isso está acontecendo e você teve que ir ao atendimento da Cedae (ou qualquer outras companhias de abastecimento) viu que a resposta é sempre a mesma: o problema são vazamentos no seu imóvel! Mas talvez você logo rebata: “conheço meu condomínio, não tem vazamentos lá!”

No entanto, por mais que não veja nada anormal acontecendo, isso é uma verdade bastante comum: podem existir sim VAZAMENTOS INVISÍVEIS!

Tubulações enterradas como a de entrada de água, redes de incêndio ou de distribuição, são apenas alguns exemplos que podem ocasionar vazamentos não visíveis.

Mas a vantagem é que nesses casos, tanto é possível identificar os pontos de vazamento como também a companhia tem obrigação de devolver valores pagos ou recalcular as contas a maior concedendo créditos ao cliente. É isso mesmo!

Isso porque uma das tarifas cobradas é a taxa de esgoto, que envolve o custo de tratamento por uma ETE, mas quando a água vazada é lançada para o solo como em casos de vazamento, a mesma não foi direcionada para a rede de esgotos, e por isso, a correção da cobrança é devida. Mas para este pleito você precisará do Laudo Técnico comprovando a ocorrência.

Se precisar de ajuda, entre em contato e saiba mais.